segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Nota de Imprensa

No passado dia 9 de Outubro reuniu-se, na sua sede provisória, sita no Estádio do Mar, o Secretariado da Tertúlia Leixonense.

A Tertúlia Leixonense, criada por um grupo de associados, tem como objectivos principais promover o debate, esclarecer e sensibilizar os Leixonenses, participando activamente de forma a colaborar com o Clube.

Nesta reunião, entre outros assuntos, debateram-se as reacções após o jogo Leixões-Benfica do passado dia 7, nomeadamente a indignação que provocou a capa do jornal desportivo “A Bola”, na qual se lia “Horror das Estrelas aos Pequenos Palcos”. Quanto a este assunto, a Tertúlia Leixonense enviou uma carta ao referido jornal onde se demonstra indignação pela forma como o Leixões S.C. é tratado, pedindo um esclarecimento ao Director d’ “A Bola”.

Discutiram-se, igualmente, na reunião, as próximas iniciativas da Tertúlia Leixonense, nomeadamente a Comemoração do 101º Aniversário do Clube, no próximo dia 29 de Novembro, cujo tema é “1º Aniversário depois dos 100 Anos de Vida – Um Novo Bebé”. Pretende-se, com esta iniciativa, abordar o ecletismo do Leixões S.C., convidando para o efeito, algumas personalidades que fazem parte da história do Clube. Para este efeito foi solicitado o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e requisitado o Salão Nobre da autarquia.

Além disto, decidiu-se criar uma conta de correio electrónico (tertulia.leixonense@gmail.com) e um blogue (www.tertulialeixonense.blogspot.com) de forma a promover a comunicação entre todos os leixonenses interessados.

A Tertúlia Leixonense participará na próxima Assembleia Geral do Leixões S.C., dia 17 de Outubro, no Pavilhão Siza Vieira, e reunirá com os seus membros, no dia 4 de Novembro, pelas 21h30, no Auditório do Estádio do Mar.